quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Festa e evento - Organizadora Shamah Art e Festa - Pelotas

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Um Feliz Natal aos Nossos Clientes e amigos

Um Feliz Natal e Próspero Ano Novo
A nossa empresa deseja a você os melhores votos de paz, saúde e boas festas.
Queremos que você continue sempre com essa alegria, com esse companheirismo e você continue nos prestigiando com a sua preferência e a sua atenção, pois só assim, teremos motivos para continuar sempre buscando o melhor.
Boas festas!
Que nesse final de ano, você possa somar todas as alegrias e dividir o seu entusiasmo de ser feliz sempre.
Somos privilegiados porque contamos com a sua amizade e preferência, com seu apoio e sua opinião.
É com muito prazer que atendemos clientes como você. A nossa meta é oferecer sempre o melhor.
Receba o nosso carinho, o nosso muito obrigado por tudo e tenha boas festas neste final de ano.
Todos nós da empresa

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Pelotas

Localizada na encosta inferior da Serra dos Tapes em uma planície a 7 metros do nível do mar, na Encosta do Sudeste, às margens do canal São Gonçalo, que liga as lagoas dos Patos e Mirim. A 249 km da capital do estado, Pelotas apresenta duas paisagens naturais e humanas distintas: a serrana, mais elevada e ondulada, e a paisagem de planície, baixa e plana. A primeira corresponde à policultura e à colonização alemã, e a segunda à orizicultura, com composição étnica variada.

O município possui uma flora diversificada, que abrange desde formações florestais até formações campestres e litorâneas, além de vegetação típica dos banhados. O sistema hídrico de Pelotas é formado pelo Arroio Pelotas, Canal São Gonçalo e Lagoa dos Patos, a maior lagoa de água doce do mundo e com enorme potencial econômico e turístico. O Canal São Gonçalo é navegavél em toda a sua extensão e se constitui como ligação entre as lagoas dos Patos e Mirim. Esta última é um importante reservatório de água doce, localizada no extremo sul do Rio Grande do Sul, a exemplo da Lagoa Mangueira. Pelotas situa-se na confluência das rodovias BR 116, BR 392, BR471, que juntas fazem a ligação aos países do Mercosul e a todas as capitais e portos do Brasil. Clima: subtropical, com inverno fresco e verão suave. A forte influência marítima, devida a proximidade com o Oceano Atlântico, se manifesta na temperatura amena e na elevada umidade atmosférica com formação de nuvens e densos nevoeiros de maio a agosto.

População: estimada em 350.000 habitantes.
Temperatura:
Média anual - 17,6ºC
Média superior a 20ºC - 4 meses
Média inferior a 20ºC - 8 meses
Coordenadas:
Latitude - 31º45’43’’
Longitude - 52º21’00’’
Limites:
Norte: Turuçu e São Lourenço do Sul
Sul: Rio Grande e Capão do Leão
Leste: Lagoa dos Patos
Oeste: Canguçu e Morro Redondo
Área: 1.921.80 Km²

A tradição cultural de Pelotas se mantém viva através de duas universidades (UFPel e UCPel), duas instituições de ensino superior isolada (Faculdades Atlântico Sul e SENAC), duas escolas técnicas federais (CAVG e CEFET), dois centros de pesquisa (Embrapa), dois teatros, várias salas de cinema, dezenove clubes sociais, além de bibliotecas, museus e galerias de arte. A indústria doceira cresceu junto com Pelotas, graças à paixão dos primeiros imigrantes portugueses, a maioria vindos da região do Aveiro, famosa por seus ninhos, fios-de-ovos, babas-de-moça, camafeus, papos-de-anjo, canudinhos recheados e os pastéis de Santa Clara.

Fonte: http://www.ufpel.tche.br/pelotas/

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009




60 REGRAS PARA VENDER EM FEIRAS

PRELIMINARES

1 - Todos os revendedores e contatos da empresa devem ser convidados a uma visita ao stand.

2 - Em uma exposição internacional, a documentação em línguas estrangeiras é imprescindível. Ela deve abranger os aspectos técnicos e comerciais as empresa e de seus produtos.


LIÇÃO PARA O EXPOSITOR QUE ESTARÁ NO STAND

3 - Por que sua companhia expõe? Para vender imediatamente? Estabelecer contatos? Obter o nome e endereço de visitantes não encontrados habitualmente?

4 - Que oferece o stand? Quais os novos produtos? Qual seu principal atrativo? Qual a documentação proposta? Quem é técnico? Quem é o responsável?

5 - Qual a arrumação do stand? Onde telefonar? Como acomodar alguém para uma troca de idéias mais profunda? Onde estão os refrigerantes?

6 - Qual a apresenta do hall da exposição? Onde ficam os bancos? As escadas? Os elevadores? O Ponto de Socorro? Os balcões de informações básicas e legais? Os achados e perdidos? Os toilettes?

O STAND

7 - Manter pessoas de nível no stand: vendedor, técnico, diretor e presença feminina.

8 - O stand é um ponto de vendas sem equivalente.

9 - O stand não é território nem do comprador nem do vendedor: um território neutro.

10 - O comprador chega livremente, num ambiente que estimula seus cinco sentidos.

11 - Ele se encontra em um estado de espírito particular.

12 - Para tal estado de espírito, deve haver um ambiente comercial adequado.

13 - As etapas habituais de venda devem ser repensadas.

PREPARO FÍSICO

14 - Descansar bem à noite: um dia inteiro em pé é sempre muito cansativo

15 - Mantenha aparência discreta e bem cuidada. Roupa confortável.

16 - Use sempre o crachá. Os vendedores não identificáveis se confundem com os visitantes, ficando o stand com ar de abandono.

FAZER COM QUE O VISITANTE PARE

17 - Estudar o fluxo de visitantes

18 - Nunca se colocar na frente do ponto de atração do stand.

19 - Acolher com gentileza. Mostrar que está satisfeito em falar com o visitante.

20 - Manter uma atitude e uma postura que convidem o visitante a entrar no seu stand.


Isso é menos simples do que parece.
CERTAS ATITUDES DESENCORAJAM IMEDIATAMENTE O VISITANTE

21 - Não manter a postura de um guarda que lá se encontra para afastar os visitantes (braços cruzados, expressão triste).

22 - Não formar uma barreira, ou um grupo com outros vendedores. O visitante hesitará, sob a impressão de estar interrompendo uma conversação particular.

23 - Não se colocar bloqueando o acesso ao stand.


QUANDO O VISITANTE ENTRA NO STAND

24 -Não “atacá-lo” precipitadamente. É incomodo para o visitante ser abordado imediatamente, o que lhe dá a sensação de ser o primeiro do dia. Deixe-o orientar-se e encontrar o seu centro de interesse.

25 -Não “hesitar” contudo. Se o visitante sente que você procura o momento de o interpelar, você o obriga, na realidade, a solicitar sua intervenção.

26 -Não se aproximar pelas costas. Abordá-lo de frente.

27 -Não evitar o visitante, ou dar-lhe essa impressão. Seja aquele que inicia a conversa.

28 -Banir o clássico: “Posso lhe ser útil?”. Esta fórmula se traduz freqüentemente pela resposta negativa.

29 -Existem expressões mais insinuantes, que evitam o corte imediato da conversa. (Já conhece esse tipo de material? Utiliza este tipo de aparelho?)

30 - Evitar-se prolixo no início da conversa. Tentar fazer com que o visitante fale.

31 - Ao usar imediatamente vocabulário técnico, este pode aborrecer o visitante.

ASSIMILAR A IDENTIDADE DO VISITANTE

32 - Tentar descobrir, o mais breve possível: nome, endereço, status. Um visitante pode ser um comprador, um intermediário, um curioso ou um concorrente fazendo uma pesquisa.

33 - O essencial é registrar por escrito a identidade de todas as pessoas contatadas.

34 - Redigir claramente todas as informações.

35 - Evitar escrevê-las em pedaços de papel.

36 - Anotá-las em fichas apropriadas.

37 - Inscrever em ficha especial as entrevistas marcadas para conversações posteriores.

COLOCAR O VISITANTE EM CONTATO COM A PESSOA CERTA (diretor,técnico, etc.)

38 - Pode ser útil colocar o visitante em contato com o técnico ou especialista, ou com o responsável do stand.

39 - Apresenta-lo pelo seu nome, explicando seu campo de interesse.

40 - Se o especialista em questão não estiver livre para recebê-lo, distrair o visitante.

41 - Ofereça-lhe um refrigerante e mostre-lhe as publicações da empresa, seu relatório anual ou uma publicação.

42 - Evitar perda de tempo por parte dos dirigentes da empresa, apresentando-lhes visitantes sem interesse específico.


OS DIVERSOS TIPOS DE VISITANTES

43 - Os visitantes se dividem em três categorias: aqueles que se interessam, aqueles que não demonstram qualquer interesse e aqueles que hesitam. Esses últimos merecem um encorajamento.

44 - Classifique mentalmente, de imediato, seu visitante.

45 - Entre todos os visitantes há aqueles que merecem atenção limitada.

46 - O cliente conhecido, o velho amigo.

47 - O “curioso”

48 - O falante. Prever uma tática para desembaraçar-se deste. (um telefonema inadiável)

49 - O reclamador. O stand é o pior lugar para ouvir lamúrias dos clientes. Você saberá encaminhá-lo?

50 - O espião. Não é nada fácil expulsar o tipo. Vigilância. Anotar todos os nomes e endereços.

51 - O repórter e o fotógrafo de imprensa. Perguntar sempre o nome e o título da publicação.

E A EXPOSIÇÃO CONTINUA

52 - Nuncasubestimar a fadiga acumulada ao ficar em pé.

53 - Saia do stand para suas refeições.

54 - Sepossível, sair do “hall” para mudar de ares.

55 - Nunca, entretanto, deixar o stand sem avisar o responsável ou substituto.

56 - Durante toda a exposição evitar que o stand tome um ar de negligência. Expositores cansados e desinteressados, lendo ou fazendo “palavras cruzadas”, com copos usados espalhados cinzeiros cheios, objetos abandonados, fichas deidentificação expostas aos olhos de outros visitantes (ou concorrentes...)

A PROPÓSITO DO MATERIAL PROMOCIONAL

57 - Não apresentar os folhetos ou informativos em formas geométricas de tal forma que o visitante não ouse desarrumar tão bela ordem.

58 - Lembrar que as exposições atraem colecionadores de prospectos. Assegurar-se de que a documentação seja posta em boas mãos.

59 - Certos prospectos de qualidade superior, e portanto, de custo elevado, serão mais úteis se enviados diretamente aos interessados do que distribuídos livremente no stand.

E PARA CONCLUIR

60 - Cada minuto de conversação, cada resposta, cada gesto de hospitalidade deve produzir um dos seguintes resultados: um pedido assinado, uma entrevista após a exposição ou o endereço de um novo contato.


É IMPORTANTE GUARDAR EM MENTE QUEA FEIRA É SOMENTE O INÍCIO DE UMA ESTRATÉGIA COMERCIAL DURADOURA, CUJO OBJETIVOÉ TRANSFORMAR OS CONTATOS EM CONTATOS DE VENDAS.



Fonte: Sugestão da Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior, por intermédio de Michel A. Alaby, baseada em um artigo da revista MOCI - Moniteur du Commerce Internacional.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Coquetel realizado na EMBRAPA







O coquetel foi realizado logo após o Chefe Geral da Embrapa Clima Temperado Waldyr Stumpf Jr. receber as homenagens, entre elas o titulo de Cidadão Pelotense.
Pelotas,RS

Memória Shamah Art & Festa – ATMV (74) 2009



Encontro dos Médicos Veterinários da turma 1974 (ATMV 74) da Universidade federal de Pelotas (UFpel)
Local: Clube de Caça e Pesca de pelotas
Decoração: Shamah Art e Festa




publicado no jornal: Diario popular - Pelotas/RS

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